ASSINE
search button

Reintegração de condomínio invadido no Rio será nesta quarta-feira

Compartilhar

A reintegração de posse do conjunto habitacional do "Minha Casa, Minha Vida", que foi invadido no dia 9 deste mês, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, será na manhã desta quarta-feira (19).

Policiais do 41° BPM (Irajá) vão atuar em apoio aos oficiais de Justiça durante a notificação de cumprimento de ordem judicial. O Comando de Operações Especiais (COE) também vai dar suporte. 

A Justiça determinou a reintegração de posse do local na quinta-feira (13). Na decisão, foi pedido o acompanhamento do Samu, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social do município.

Comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar, em Irajá, o tenente-coronel Luis Carlos Leal, responsável pelo policiamento no conjunto habitacional Residencial Guadalupe, participou na manhã desta terça (18) de uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça  e da Caixa Econômica Federal. O encontro serviu para organizar o grupo que trabalhará na desocupação do condomínio, ocupado, com apoio de traficantes da região, por aproximadamente 200 famílias.

Policiais militares permanecem na entrada do condomínio para impedir a ação de criminosos e garantir a segurança da população. Para Daniel Neto, um dos líderes da ocupação, o clima é de tranquilidade nas ruas do conjunto habitacional. "As crianças estão brincando e as pessoas continuam com suas atividades. Estamos sem problema algum. Tudo está em ordem”, afirmou.

O Residencial Guadalupe faz parte do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. Apenas um muro separa o condomínio da favela Terra Prometida, onde numerosas famílias vivem em casas de madeira, com esgoto a céu aberto.