ASSINE
search button

Projeto Apoiar visa capacitar desempregados para o mercado

Compartilhar

As inscrições para a segunda edição do Projeto Apoiar, promovido pela Nasajon Sistemas em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), estão abertas até o dia 16 de novembro. Com o curso sobre Folha de Pagamento com e Social, a primeira fase será teórica e vai começar com um curso sobre Folha de Pagamento e Social, de 24 a 28 de novembro, das 13h às 17h, na UERJ, Rio de Janeiro.

O projeto é gratuito e tem como objetivo capacitar e recolocar profissionalmente pessoas em situação de desemprego. Após as aulas teóricas, os candidatos que obtiverem nota maior ou igual a 8 poderão participar da segunda fase que será realizada no laboratório da Nasajon Eduacional, em janeiro de 2015, utilizando o sistema Persona. Após essas aulas, os participantes podem ser indicados para trabalhar com clientes da empresa.

Em abril deste ano, o projeto recebeu mais de 1.800 inscrições, com 200 selecionados. Destes, 90% conseguiram inserção no mercado de trabalho e 50% estão alocados em empresas parceiras da Nasajon. Nesta segunda edição, a Nasajon espera aumentar ainda mais esta porcentagem porque o Programa do curso vai incluir o eSocial, obrigação proposta pelo Governo Federal com objetivo de simplificar as obrigações acessórias, funcionando como um braço do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), implantado em 2005 e instituído oficialmente em 2007.

Para realizar a inscrição, os interessados devem possuir 2º grau completo e acessar o site www.projetoapoiar.com.br. Todo contato da Nasajon com os selecionados acontecerá por meio eletrônico (site e e-mail). Os selecionados receberão um e-mail da Nasajon com mais informações sobre o treinamento.