ASSINE
search button

Concurso procura mais bela em comunidades pacificadas do RJ 

Meninas inscritas terão treinamentos sobre postura, desfile e comportamento

Compartilhar

O sonho de brilhar nas passarelas vai ficar mais próximo para 40 meninas de 14 a 22 anos das comunidades do Rio no concurso “A mais bela entre Elas”, que acontece neste sábado no Jacarezinho, na zona norte da cidade. É a segunda edição do concurso que vai dar à vencedora um contrato com uma agência de modelos. O concurso faz parte do programa Rio+Social e do projeto “Jacaré Também é Moda”, que busca valorizar iniciativas de comunidades da capital.

Organizador do evento, Julio Cesar Silva Lima, explica que as meninas inscritas passam por um treinamento de orientação sobre comportamento, postura em sessão de fotos, desfile e assessoria na leitura e assinatura de possíveis contratos. O Rio+Social, ligado ao Instituto Pereira Passos, da prefeitura do Rio, ajuda em busca de mais parcerias. O projeto tem apoio da Onu-Habitat, que busca melhoria nas condições de vida das pessoas em territórios pacificados.

Além do concurso, o evento, que acontece na quadra da escola de samba Unidos do Jacarezinho a partir das 17h, vai contar com uma feira de moda e arte com expositores da própria comunidade. Julio Cesar Lima trabalha com eventos desse tipo desde 2002 e afirma que o maior desafio é quebrar estereótipos dentro da própria comunidade, alimentando o desejo de ampliar horizontes.