ASSINE
search button

Operação Conexão Coroados prende 19 envolvidos no crime organizado no Rio

Compartilhar

Até o fim da manhã desta quinta-feira (30), 19 pessoas já tinham sido presas na operação Conexão Coroados, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), com apoio da Polícia Militar. A ação foi desencadeada para combater o crime organizado nos municípios de Resende e Valença, no Sul Fluminense e na favela de Acari, na Zona Norte do Rio. Durante o monitoramento das atividades do grupo, houve a apreensão de cocaína, maconha e outros entorpecentes, bem como a prisão em flagrante de membros da associação criminosa.

Dos 19 presos, 16 foram em decorrência da denúncia do MP-RJ que originou a operação. Um deles é um policial militar lotado no 10° Batalhão (Barra do Piraí), que atuava em Valença. Dos 44 mandados de prisão preventiva de pessoas acusadas dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas, 15 já estavam na cadeia. Com as prisões realizadas hoje, foram cumpridos 31 dos mandados de prisão, restando agora 13 a serem cumpridos. Também estão sendo cumpridos 54 mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver, munição de diversos calibres, além de 16 saquinhos de cocaína e dinheiro. Na favela de Acari, não foram encontrados os locais de mistura da droga e a Polícia Militar vai continuar vasculhando a área. Os agentes do Gaeco e da PM dão continuidade à operação que não tem hora para terminar.