ASSINE
search button

Corpos são encontrados em carro nas proximidades da Mangueira

Compartilhar

Pelo menos quatro corpos foram encontrados no interior de um carro estacionado na Rua São Luiz Gongaga, no Largo do Pedregulho, em São Cristóvão, Zona Norte da cidade, na manhã desta quinta-feira (30). Informações dão conta de que um quinto corpo também estaria dentro no veículo, mas a Delegacia de Homicídios ainda não confirmou.

De acordo com a PM, os corpos são de homens e estão com marcas de tiro. A suspeita é de que os assassinatos sejam fruto da disputa de território que acontece na área do Morro do Mangueira. 

Um bilhete onde estava escrito “Vida se paga com vida. Não aceitamos covardia” foi deixado no para-brisa do veículo responsabilizando os mortos pelo assassinato de Caio Martins Ferreira, de 17 anos, assassinado na noite de terça-feira, durante um ataque de criminosos à comunidade. O bilhete informa: Mangueira tem policiamento reforçado

O policiamento no Morro da Mangueira segue reforçado, na manhã desta quinta-feira, nos acessos e no interior da comunidade, com policiais militares deslocados de outras Unidades de Polícia Pacificadora.

Na quarta-feira, moradores da Mangueira protestaram contra a morte de Caio Martins Ferreira. A manifestação terminou em confronto com a polícia, que usou bombas de efeito moral para dispersar o grupo.

O clima é tenso na comunidade há várias semanas, com constantes trocas de tiro e confronto com policiais. Um ensaio da escola de samba Mangueira já chegou a ser cancelado devido aos confrontos