ASSINE
search button

Cinco corpos são encontrados em carro abandonado próximo à Mangueira

Um dos corpos estava decapitado; segundo PMs, executores deixaram recado no carro

Compartilhar

Nesta quinta-feira (30) um carro com cinco corpos foi encontrado na Rua General Cristiano Cordeiro de Faria, em Benfica, Zona Norte do Rio. Um dos corpos encontrados estava decapitado. Segundo os policiais que estavam no local, preso no para-brisa do Siena prata abandonado havia um pedaço de papelão onde estava escrito: “Vida paga com vida. Matou inocente morreu. Não aceitamos covardia”.

De acordo com os policiais, o Siena prata havia sido roubado em Bangu, na Zona Oeste do Rio e a placa do veículo era clonada. Aparentemente, nenhum dos encontrados é menor de idade. Os corpos estavam amarrados por fios e carregadores de celular, e um dos corpos estava enrolado em um tapete. A polícia encontrou três dos corpos no porta-malas do carro e dois corpos no banco traseiro.

A assessoria da Polícia Militar informou que policiais militares do 22º BPM (Maré) foram acionados para auxiliar no caso e na preservação do local. Quem está responsável pelo caso é a Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo ainda os policiais que estavam no local, os corpos foram encontrados por volta de 7h30 e foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) às 11h20. A denúncia de que havia um carro com corpos abandonado no local foi feita através do 190 por moradores que viram sangue em partes do veículo.

 A Polícia Militar (PM) afirmou que ainda não há suspeitas sobre quem cometeu o crime, mas dois dos corpos encontrados seriam de suspeitos procurados por associação ao caso do adolescente Caio Martins Ferreira, de 17 anos, morto durante um ataque de criminosos à comunidade da Mangueira na última terça-feira (28).

Mangueira sobre violência intensa

A violência na região da Mangueira tem sido algo constante há pelo menos dois meses, período onde se tornou mais intensa a disputam pelo controle da venda de drogas por criminosos. Moradores da região reclamam da violência e afirmam que grupos de criminosos de fora da comunidade estão indo para o morro da Mangueira causar problemas.

O caso de Caio aconteceu na última terça-feira. O adolescente estava em um campo de futebol dentro da comunidade, por volta das 20h, quando foi atacado por quatro homens armados que vinham da direção da Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Outras três pessoas, inclusive uma criança de 5 anos, ficaram feridas no ataque.

Logo após o enterro de Caio, outro incidente levou medo à comunidade no final da tarde desta quarta-feira (29). A PM usou bombas de efeito moral para dispersar um grupo de manifestantes e após o tumulto, um grupo de suspeitos fugiu da polícia após invadir um antigo prédio do IBGE, que fica na comunidade. Apesar disso, a polícia conseguiu apreender 800 papelotes de cocaína, 500 pedras de crack e 150 sacolés de maconha.

No dia 13 do mês passado, uma festa na escola de samba Estação Primeira de Mangueira foi cancelada por conta de um intenso tiroteio. Os tiros partiram de em uma região de mata conhecida por Vila Miséria e a festa cancelada seria uma disputa de sambas-enredos. O clima tenso na região preocupou os diretores da agremiação, que preferiram cancelar o evento na quadra da escola de samba.

*Do programa de estágio do JB