ASSINE
search button

Oito pessoas são presas durante operação no Rio

Compartilhar

Policiais da 110ª DP (Teresópolis) prenderam oito pessoas na manhã desta quarta-feira (29/10), sendo sete em diversos pontos da cidade da região serrana e um na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A ação, denominada Operação Cartão de Visita - referência ao início da gestão do novo delegado titular da unidade, Heberth Tavares Cardoso, que assumiu a delegacia há dez dias - contou com o apoio de policiais militares do serviço reservado (P2) do 30° BPM (Teresópolis). Teve o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva decorrentes de condenação relativos a diversos processos da Comarca de Teresópolis, oriundos de investigações da 110ª DP.

Foram presos Filipe Morais Marques, 20; João Carlos Efigênio de Souza, 33; Pablo de Mota Ferreira, 19; Nathan Belo Vargas, 20; José Maria de Jesus Junior, 24; Jonathan Cândido da Silva, 22; Leandro Moreira de Sá, 28; e Wallace de Oliveira da Silva, 22. Os delitos dos quais os detidos são acusados são os mais variados: tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, porte ilegal de arma, e homicídio.

"Eu e minha equipe estamos iniciando esta empreitada no combate à criminalidade em Teresópolis e não vamos medir esforços para que o resultado seja à altura do que as pessoas de bem da cidade anseiam e merecem. Quanto aos que insistirem em continuar infringindo a Lei, não terão um dia sequer de trégua da Polícia Civil", disse delegado Heberth.

Todos os presos serão encaminhados ainda nesta quarta-feira ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.