ASSINE
search button

Secretaria de Fazenda faz blitz contra sonegação em lojas e veículos de carga 

Compartilhar

Em mais uma etapa da operação SEFAZ – Cadastro em Dia, nesta quinta-feira, auditores fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro vistoriaram 299 estabelecimentos nos Shoppings Américas e Recreio, os dois no Recreio dos Bandeirantes. Os profissionais registraram 101 autos de constatação e verificaram 51 irregularidades com o Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e máquinas de cartão de crédito. Também dois estabelecimentos, um em cada shopping, foram autuados por não apresentar inscrição no Cadastro Estadual.

Já na área de carga e descarga dos shoppings, 406 veículos com mercadorias foram abordados. Setenta e sete autos de constatação apontaram irregularidades com os itens transportados. 

O objetivo da operação é intensificar o combate à sonegação fiscal no comércio do Estado. Também averiguar se os estabelecimentos possuem a Inscrição Estadual, e ainda conscientizar contribuintes e consumidores sobre a importância da emissão e solicitação de nota fiscal.

Ao todo, 87 auditores fiscais participaram da operação vistoriando as lojas e as áreas de carga e descarga dos Shoppings Américas e Recreio.