ASSINE
search button

Polícia apreende jovem suspeito de envolvimento em ataque a UPP do Lins

Segurança foi reforçada no conjunto de favelas

Compartilhar

A polícia apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento no incêndio de dois contêineres da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (22). Por causa do ataque, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) do Rio de Janeiro reforçou o policiamento no conjunto de favelas. 

Segundo a assessoria de imprensa da CPP, por volta das 23h, homens armados atiraram contra policiais que faziam patrulhamento próximo à base da UPP. Em seguida, coquetéis-molotov foram arremessados contra os contêineres que compõem a base. Dois deles pegaram fogo.

Bombeiros foram chamados para controlar as chamas e, em seguida, o policiamento foi reforçado por homens de outras UPPs e dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque. Três pessoas ficaram feridas.

Um policial levou um tiro no pé e foi medicado no Hospital Naval Marcílio Dias, localizado próximo à comunidade. Um adolescente, de 17 anos, foi baleado na perna e passou por uma cirurgia à noite no Hospital do Andaraí, na Zona Norte. De acordo com o Ministério da Saúde, o jovem está estável, mas não tem previsão de alta. Um homem identificado como Marlon Ramos de Oliveira, de 22 anos, foi ferido no abdômen e está no Hospital Salgado Filho, no Méier.

A Polícia Civil disse que apura se os dois têm envolvimento com o crime. Eles têm passagem pela polícia por dano ao patrimônio público.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, uma escola no Complexo do Lins, que atende a 403 alunos, ficou sem aula hoje (23) devido ao tiroteio de ontem.

Durante a madrugada, a PM fez uma operação para tentar localizar os criminosos.