ASSINE
search button

Concessionárias de energia do Rio adotam esquema especial para domingo

Compartilhar

As concessionárias de energia Light e Ampla montaram um esquema especial nos 92 municípios fluminenses, no domingo (26), para acelerar o atendimento emergencial no dia das eleições do segundo turno. O esquema especial da Light contará com cerca de 550 profissionais e com representantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o horário de votação e apuração.

Já a Ampla, terá 684 colaboradores entre operadores de baixa, média e alta tensão, eletricistas, técnicos e engenheiros, trabalhando durante o dia para garantir o fornecimento de energia em todo a área de concessão da empresa.

A Light informou que já realizou inspeções preventivas nos principais locais de apuração, transmissão e votação de toda a área de concessão da empresa, que atende a 26´cidades, de forma a garantir que a população possa eleger, por meio da votação eletrônica, seus representantes. A empresa disse ainda, que também executou averiguações e manutenções preventivas nas subestações de energia, nos circuitos de média tensão, nas sedes do TRE, nas zonas e polos eleitorais.

Para o dia da votação, a companhia informou que os técnicos ficarão posicionadas em pontos estratégicos na área de concessão da companhia e que turmas extras de manutenção de linhas de transmissão e de subestações também estarão em regime de plantão e sobreaviso, assim como uma equipe de apoio operacional formada por gerentes e coordenadores de operação.

A Ampla, responsável pelo atendimento em 66 municípios, disse que preparou um plano de ação envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente, com equipes de técnicos de plantão 24 horas. Para domingo, a empresa manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial.