ASSINE
search button

São Gonçalo recebe câmeras para reforçar segurança do município

Compartilhar

O secretário municipal de Segurança Pública de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, coronel Antônio Oswaldo da Silva, convocou hoje (22) o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e os titulares das quatro delegacias de Polícia Civil da cidade. Na reunião, discutiram medidas para aumentar a segurança do município

Durante o encontro, foi anunciada a instalação de 16 novas câmeras. Conforme Antônio Oswaldo, também iniciaram o mapeamento da violência na região. A partir do fechamento dos dados, serão decididos os locais em que serão instalados os equipamentos. Salientando que 35% das ruas de São Gonçalo já são atendidas pelo monitoramento, adiantou que a meta é cobrir, até o fim do ano, 70% da cidade.

Comandante do 7º BPM de São Gonçalo, o coronel Fernando Salema comemorou a iniciativa. “A instalação das novas câmeras ajudará bastante na segurança, na medida em que inibirá a ação de assaltantes e, caso ocorra o crime, na identificação dos bandidos”, observou. Lembrou que, em setembro, o 7º BPM recebeu reforço de 200 policiais e 50 viaturas para combater roubos a transeuntes. "Os agentes passaram a cobrir as principais vias da cidade", ressaltou.

Dados recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam, entre julho e agosto, o registro de 1.302 casos de roubos em São Gonçalo, incluindo veículos, pedestres e estabelecimentos comerciais. Os números representam aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo Salema, o recorde de registros foi observado em agosto, quando foram presos 297 criminosos e apreendidas 71 armas.