ASSINE
search button

Traficantes invadem instalação olímpica e ostentam fuzis na piscina

Compartilhar

Há cerca de uma semana traficantes invadiram uma instalação olímpica, construída em 2012 para os Jogos de 2016. O caso veio à tona após a publicação de fotos do grupo nas redes sociais. Além das imagens, as investigações revelaram um áudio onde o chefe do tráfico do Complexo da Pedreira comenta a invasão. Há duas semanas, traficantes da Pedreira ocuparam a Proença Rosa.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o grupo entrou na Vila Olímpica Félix Mielli Venerando, em Honório Gurgel, quando o local estava desocupado. Os traficantes tiraram fotos na piscina, segurando fuzis. Ainda de acordo com a Secretaria, que é responsável pelas vilas olímpicas, “no momento da invasão, a vila se encontrava fechada e sem ninguém”. Também de acordo com a secretaria, “as atividades foram normalizadas, e já houve reforço na segurança do local”.

A piscina é citada em um áudio investigado pela 39ª DP (Pavuna), onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, o traficante Playboy ameaça tomar a favela Jorge Turco, em Rocha Miranda. O traficante convida membros da facção rival para se juntarem a ele, dizendo que está rico e que deu apartamentos para os que mudaram de lado. “Os menor também veio pro lado certo. Bem material não compra ninguém não. O que os menor queria era consideração”, diz o traficante.

Após convidar traficantes rivais para um confronto, Playboy, por fim, fala sobre a Vila Olímpica Félix Mielli Venerando . “Adorei a piscina. Mó complexão, tá tudo dominado. E outra coisa hein: pode vir com bondão da onde for, parceiro. Vai trocar tiro com nós a noite toda. E no outro dia? Os cara vai voltar. Tu acha que pode aguentar nós, Biscoitão? Tu acha que pode aguentar nós, Beça? Nós com 80 fuzil toda hora quebrando tudo aí?”, provoca Playboy.