ASSINE
search button

Órgão Especial do TJ-RJ homenageia desembargadora Elizabeth Gregory

Compartilhar

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) homenageou, na sessão desta segunda-feira, dia 20, a desembargadora Elizabeth Gomes Gregory, que irá se aposentar compulsoriamente nesta semana, quando completa 70 anos.

“Sempre considerei a Elizabeth uma guerreira, uma pessoa extremamente ativa, que, com sua inteligência, persistência e grande força de vontade, alcançou a maioria dos seus objetivos”, afirmou o desembargador Nildson Araújo, com quem ela chegou a trabalhar em um escritório de advocacia antes de se tornar magistrada. “Hoje ela está aqui recebendo o reconhecimento de cada um de nós, sempre bonita, elegante e simpática. Vossa excelência é realmente uma vencedora. E que seja bastante feliz, é o que desejamos”, elogiou o desembargador.

A desembargadora agradeceu a homenagem recebida e destacou que está deixando o TJRJ não por vontade própria, mas por imposição legal. “É uma missão ser magistrado. Tentei preenchê-la da melhor forma possível. Espero deixar nos corações dos colegas uma imagem de sorriso, de alegria”, afirmou.

Natural de Teresópolis, na Região Serrana, Elizabeth Gomes Gregory formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1975. Ingressou na magistratura em 1980, tendo atuado na comarca de São João da Barra e, após promoção por merecimento, na Região Judiciária Especial, com passagens por varas criminais, de família, de órfão e sucessões, cíveis e de registro civil de pessoas naturais (RCPN) da Capital, entre outras. Foi titular da 31ª Vara Criminal, tendo atuado ainda no Tribunal de Alçada Criminal, na Corregedoria Geral de Justiça, no Conselho da Magistratura e como juíza eleitoral, além do Órgão Especial. Foi promovida a desembargadora em 2000 e atuou na 2ª Criminal antes de ir para a 7ª Câmara Criminal, onde exerceu a presidência desde 2011.