ASSINE
search button

Madrugada de tiroteios assusta moradores do Morro de São Carlos

Compartilhar

Desde a última sexta-feira, casos de tiroteios em comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) têm sido registrados. Na noite deste sábado (18) e na madrugada de domingo (19) um novo confronto foi registrado na comunidade de São Carlos, na Zona Central, e um homem foi morto na Rocinha, na Zona Sul.

No Morro São Carlos o tiroteio começou no final da noite de sábado e se estendeu durante a madrugada de domingo. Segundo o Batalhão de Choque, dois policiais teriam ficado feridos. Até o fechamento deste reportagem, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora ainda não havia comentado o assunto e nem confirmado as informações do Batalhão de Choque.

Já na Rocinha, um homem foi encontrado morto na manhã de sábado. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima. Agentes da UPP na comunidade foram avisados por moradores da localidade do Terreirão sobre o corpo e o caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha), onde será investigado.

Na última sexta-feira (17), um tiroteio na comunidade Mangueira matou um PM e feriu outro. O clima de tensão na favela se intensificou desde a morte de Tuchina, ex-traficante e funcionário do AfroReggae. O corpo do rapaz foi encontrado ao lado de seu carro. Segundo testemunhas, ocupantes de uma mota dispararam contra Tuchinha quando ele se dirigia ao veículo.

Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, também enfrentam constantes tiroteios na favela desde a última quinta-feira (16). Na Ladeira dos Tabajaras, o clima foi de tensão na última sexta-feira. Um confronto entre traficantes e PMs interditou o túnel Velho, em Copacabana, Zona Sul da cidade. Já no Complexo do Alemão, a sexta-feira foi marcada por dois tiroteios. O primeiro, na parte da manhã e outro por volta de 16h30.