ASSINE
search button

Cedae inicia obras de ampliação da estação de tratamento em Paraíba do Sul 

Compartilhar

A Cedae inicia neste sábado (18/10), às 15 horas, na Rua Brasília s/nº, no bairro Grama, em Paraíba do Sul, as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. Com investimentos da ordem de R$ 3 milhões, o projeto beneficiará diretamente mais de 32 mil moradores da região e faz parte do programa "Água para todos" do governo do Estado.

O projeto inclui ampliação de elevatória de água bruta com novas bombas; construção de novo sistema floculador; instalação de módulo tubular no decantador; adequação e reforma da casa de química para nova vazão; implantação do sistema de tratamento de lodo no novo sistema de cloração e a recuperação de três filtros, além da construção de um novo.

"Este conjunto de obras para ampliar a Estação de Tratamento de Águas permitirá um aumento na vazão de 90 litros por segundo para 120 litros por segundo, proporcionando um aumento da oferta de água potável a população local", destaca o presidente da Cedae, Wagner Victer.

Estarão presentes no evento o presidente da Cedae, Wagner Victer, o secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior, e o prefeito do município de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira.