ASSINE
search button

Dois ônibus e uma Kombi são incendiados em Belford Roxo

Compartilhar

Após as ondas de ataques em comunidades do Rio de Janeiro e em Niterói, na terça e quarta-feiras (30 e 1), dois ônibus e uma Kombi foram incendiados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira (3). Bandidos chegaram a levar veículos ainda com passageiros. 

A polícia informou que cinco suspeitos abordaram o ônibus da linha 715 (Jardim Redentor – Cascadura), no ponto inicial, no bairro Jardim Redentor. Eles levaram o ônibus, já com alguns passageiros, até a Avenida Automóvel Clube, na altura do Cemitério Israelita. Chegando lá, mandaram que eles descessem.

Com um galão de gasolina, os bandidos atearam fogo ao ônibus. Em seguida, afirmaram que o ato foi em represália ao fato de um comparsa ter sido baleado numa operação da PM. Um outro ônibus e uma Kombi ainda foram queimados na cidade. 

Na quinta-feira (2), a cúpula da segurança do Rio de Janeiro se reuniu e anunciou uma megaoperação após a onda de confrontos e tiroteios em comunidades como Maré, Alemão, Mangueira e em Niterói. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, chegou a afirmar que a proximidade das eleições favoreciam estes confrontos.

>> Cúpula da segurança anuncia megaoperação em vários pontos do Rio após ataques

>> Beltrame: há predisposição para confrontos em período eleitoral

>> Tiroteios fecham Avenida Brasil. Mais de 10 mil crianças ficam sem aulas 

>> Prefeito de Niterói pede batalhão da PM exclusivo para município