ASSINE
search button

Rio terá dia de chuva e temperatura amena

Compartilhar

O Rio de Janeiro amanheceu chuvoso hoje (2), devido a uma frente fria do Sul do país. O Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet) prevê chuva moderada para todo o dia e queda na temperatura na capital fluminense, com mínima de 18 graus Celsius (ºC) e máxima de 22ºC. Amanhã, a previsão é a de chuva fraca, com temperaturas entre 18ºC e 19ºC.

O Centro de Hidrografia da Marinha informou que o mar estará agitado nesta quinta-feira, com ondas atingindo de 2,5 metros (m) a 3,0 m. Na região serrana, a previsão também é que chova, com termômetros variando de 11ºC a 25ºC.

A meteorologista do Inmet Marlene Leal explicou que a chuva se deve à passagem de uma frente fria proveniente do sul do Brasil. “A frente fria está se deslocando e deve deixar o estado do Rio amanhã. A chuva deve diminuir, mas devido à presença de uma massa de ar polar, o tempo deve continuar nublado nos próximos dias”.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens desde a abertura, às 6h, devido ao mau tempo. Oito voos foram cancelados. Já o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim opera normalmente.