ASSINE
search button

Quatro clínicas da família são inauguradas no Rio

Compartilhar

O estado do Rio de Janeiro ganha quatro novas Clínicas da Família, que se somarão às sete unidades já inauguradas. Os municípios contemplados são Rio Bonito, Sapucaia, Queimados e Aperibé. Cada clínica conta com investimento de R$ 1,3 milhão para construção, além de equipamentos. 

As unidades já inauguradas ficam em Niterói, Bom Jardim, Três Rios, Quatis, Búzios, Paty do Alferes e Rio das Ostras.

As quatro novas clínicas têm capacidade para receber até quatro equipes da Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. São 362 metros quadrados de área construída, cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem e dois consultórios para atendimento odontológico.

No total, a previsão é de que o Estado inaugure 59 clínicas em 49 municípios. Estão em construção mais oito unidades nas cidades de Seropédica, Itaguaí, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Barra Mansa e Rio Claro.

As Clínicas da Família foram criadas para trabalhar a prevenção, promoção da saúde, diagnóstico precoce de doenças e tratamento.