ASSINE
search button

Maestro de banda de música de Bom Jardim é preso por pedofilia

Compartilhar

Policiais da 158ª DP (Bom Jardim) prenderam, nesta quinta-feira (18/09), o maestro de banda de música Marcos Antônio Freire, o Marquinho Mula, 55 anos, em sua casa, no bairro Bela Vista, em Bom Jardim. Contra ele havia mandado de prisão temporária de 30 dias, e mandado de busca apreensão, expedidos nesta quarta-feira (17) pela Vara Única de Bom Jardim, pelos crimes de estupro de vulnerável, modalidade tentativa e assédio sexual previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A 158ª DP estava monitorando Marcos, que é maestro de banda de música de duas escolas na cidade, há algumas semanas, desde que o perfil da 158ª DP no Facebook, criado recentemente pelo delegado Heberth Tavares Cardoso, recebeu denúncias de que Marquinho Mula estaria assediando sexualmente crianças e adolescentes da banda.

Os policiais localizaram uma das vítimas, um menino de apenas 11 anos, cuja mãe estava desesperada ao ver o teor das mensagens que Marcos enviava à criança através do Facebook.

Nesta quinta-feira (18), a equipe da delegacia acompanhou pela rede o perfil do menino até o momento em que ele foi chamado no bate-bapo por Marcos, tendo sido nesta hora que os agentes entraram na casa e surpreenderam o suspeito enquanto assediava sexualmente a vítima.

"Nosso Núcleo de Inteligência em Redes Sociais realizou análise dos dados contidos no perfil do indiciado, e verificou que havia centenas de crianças e adolescentes do município entre seus amigos, a partir disso, os investigadores foram a campo e localizaram a mãe do menino de 11 anos que estaria sendo assediado sexualmente por Marcos através de conversas no Facebook", explicou o delegado Heberth Tavares.

"Um outro fato que nos chamou a atenção foi que, após o início das investigações, não conseguimos localizar pela página da delegacia o perfil de Marcos no Facebook. Foi quando, então, descobrimos que ele havia bloqueado o nosso perfil, possivelmente, para que nossos investigadores não monitorassem suas atividades na rede", salientou o delegado.

Heberth Tavares alertou aos pais das crianças e adolescentes que ficavam sob a responsabilidade de Marcos nas bandas de música: "Conversem com seus filhos. Peçam a eles para verem as conversas no Facebook. Caso verifiquem que seus filhos foram vítimas do criminoso, podem me procurar pessoalmente na delegacia, que vamos tomar, discretamente, as medidas cabíveis".

Marcos será transferido nesta sexta-feira (19) para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.