ASSINE
search button

Barco encalhado em praia está sendo monitorada por autoridades do RJ

Compartilhar

A embarcação Criola 2, que está encalhada na Praia da Reserva, na zona oeste do Rio, desde o último sábado (13), não tem previsão para ser retirada do local. De acordo com a Capitania dos Portos, até o momento o proprietário do iate não apresentou um plano para o desencalhe.

A área onde a embarcação está encalhada foi interditada por agentes da Defesa Civil do município. Homens da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) estão no local para retirar pequenos destroços na a areia da praia.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que está no local, de forma preventiva, para o caso de ocorrer um vazamento de óleo. No caso de derramamento de combustível, o órgão multará o proprietário do barco.

A embarcação encalhou no sábado, na altura do Posto 8, na Praia da Reserva. Uma equipe da Inspeção Naval da Capitania dos Portos foi enviada ao local para prestar apoio. No momento do encalhe, três tripulantes estavam dentro do iate e um deles foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para a conclusão do laudo é de 90 dias.