ASSINE
search button

Dois presos por furto de água e energia elétrica no Rio e em Niterói

Compartilhar

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (12/9), duas pessoas por fazerem 'gatos' (furtos de água e energia elétrica) em seus comércios. A operação flagrou irregularidades em um trailler, um mercado, uma marcenaria e em um depósito de bebidas. Os presos foram autuados e irão responder pelos crimes em liberdade.

Na Rua Mauro, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, foi presa em flagrante Natalia Santana da Silva, 27 anos. No local, onde funciona um trailler destinado a venda de lanches, foi constatada uma ligação direta na rede de abastecimento da CEDAE, feita por uma tubulação de PVC, sem registro de consumo.

Outra prisão ocorreu na Avenida Ewerton Xavier, Itaipu, Niterói, onde funciona o estabelecimento comercial MCLS Mercado Ltda. Foi encontrada uma ligação direta de energia elétrica, feita na rede de distribuição da concessionária AMPLA. O responsável pelo estabelecimento, Cosmo de Oliveira Lima foi preso em flagrante.

Na Rua Guineza, 483, Engenho de Dentro, onde funciona uma marcenaria, foi constatado furto de energia elétrica caracterizado pelo corte de dois condutores de potencial, acarretando registro de consumo inferior ao efetivamente utilizado pelo estabelecimento.