ASSINE
search button

Polonês preso no Rio está na lista de procurados pela Interpol

Compartilhar

O polonês Jan Jozef Galas Slowakiewicz, de 42 anos, preso ontem (31) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, está na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). No perfil de Galas no site da polícia internacional é possível ver que ele é procurado por crime de tráfico internacional de drogas, extorsão, sequestro, roubo, falsidade ideológica e lesão corporal. 

De acordo com a Polícia Federal, após comunicar às autoridades polonesas sobre a prisão de Galas, a Polônia poderá entrar com o pedido de extradição no Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome do polonês consta na difusão vermelha da Interpol, que é um documento emitido pela secretaria-geral da polícia internacional, no qual há um pedido de localização do criminoso no país de origem. O documento é repassado para todos os países membros da Interpol. Quando a pessoa é encontrada, o país que inseriu o nome na difusão vermelha, compromete-se a ingressar com o pedido de extradição.

Na manhã de ontem (29), o polonês foi preso por policiais militares e autuado em flagrante pela Polícia Civil. Segundo informações da 74ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, Galas foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.