Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Pezão faz carreata pela Maré e Jacarezinho

Jornal do Brasil

Na disputa eleitoral pelo Palácio Guanabara, o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) esteve em campanha neste domingo (3) nas comunidades da Maré e do Jacarezinho, ambas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Pezão fez uma carreata pelas ruas da Vila do João, Vila do Pinheiro, Parque União, Baixa do Sapateiro, Morro do Timbau e Nova Holanda.

Em seguida, o candidato discursou e afirmou que o seu governo está no caminho certo em relação à Segurança Pública, destacando a parceria com as Forças Armadas.  "Nós temos o compromisso de continuar as obras na Maré. Já estamos preparando a UPP. Por 30 anos, a comunidade sofreu com a pressão do crime", disse.

Outro compromisso assumido pelo governador é levar o ensino médio com horário integral e profissionalizante para todas as comunidades do Rio de Janeiro. Ele também garantiu que está fazendo "uma parceria com o Fundão (campus da UFRJ) e com as empresas, já que onze Centros de Pesquisas serão instalados na Maré. Pezão também disse que vai implantar, ao lado da Maré, da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, a Cidade da Polícia Militar. O local vai reunir unidades especiais como o Bope, o Grupamento Aéreo e Marítimo e o Batalhão de Choque. O governador acredita que "a Cidade da PM também vai trazer a segurança, como foi com a Cidade da Polícia, construída no encontro de Manguinhos com o Jacarezinho". Outra proposta de segurança do candidato é levar para a Maré uma delegacia, "assim como na Rocinha e no Complexo do Alemão". 

Candidato faz carreata pela Maré
Candidato faz carreata pela Maré

No Jacarezinho, Pezão disse que vai estimular a parceria com o governo federal para levar o PAC 2.  "Conseguimos incluir o Jacarezinho no PAC. Já vai para licitação. O mesmo que fizemos em Manguinhos, Alemão e Rocinha e vamos fazer aqui", disse Pezão. 

A comunidade conta com uma UPP, que atende mais 36 mil habitantes, divididos em uma área de 440 mil m². "Meu compromisso é de trazer a paz e tranquilidade para vocês. É andar e ver as obras que a comunidade precisa. Aqui temos uma série de investimentos para fazer. Vamos tirar estas obras do papel", disse o governador.

Tags: campanha, eleições2014, governo do estado, pezão, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.