Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Rio

Concurso da Polícia Militar do Rio acontece neste domingo

Jornal do Brasil

Os 105 mil inscritos no concurso da Polícia Militar realizam as provas neste domingo (31/8). A seleção para 6 mil vagas - sendo 5,4 mil para homens e 600 para mulheres - vai ampliar o efetivo, que atualmente conta com aproximadamente 49 mil policiais militares. 

"Este concurso garantirá o aumento de policiais nas ruas e nas nossas unidades para que possamos atender cada vez melhor à população do Rio de Janeiro", disse o Relações Públicas da PM, tenente-coronel Claudio Costa.

O processo seletivo acontece em diversas cidades, facilitando o acesso para os candidatos do interior fluminense. Além da capital, as provas serão aplicadas nos municípios de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

O concurso contará com seis etapas: exame intelectual, com aplicação de prova objetiva e redação; avaliação psicológica; exame antropométrico; teste de aptidão física; exames médicos; e investigação social e documental. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial no dia 5 de junho.

Tags: inscritos, PM, provas, seleção, vagas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.