ASSINE
search button

Polícia Civil divulga primeiro balanço de operação na Rocinha, nesta terça

Compartilhar

Desde as primeiras horas desta terça-feira (26/8) os moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, relatam explosões de bombas e tiros em diversos pontos da comunidade. Segundo a Polícia Civil, agentes da 11ª DP (Rocinha), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizaram, ação naquela comunidade, visando cumprir dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça, contra traficantes que atuam na região.

De acordo com a polícia, durante a ação houve rápida troca de tiros com traficantes, mas ninguém ficou ferido e não houve prisões. Uma granada defensiva foi apreendida pelos agentes no interior de um imóvel, situado na Rua 2. Os agentes conseguiram identificar o suspeito de ter abandonado o explosivo no local. Ainda segundo o comunicado da PC, será expedido pedido de mandado de prisão à Justiça contra o suspeito.

>> Pezão faz campanha na Rocinha enquanto morador sofre com a violência

Mesmo com a troca de tiros entre traficantes e policiais, o candidato à reeleição ao governo do Rio Luiz Fernando Pezão (PMDB) visitou a comunidade da Rocinha. Segundo a sua agenda de campanha de Pezão, a visita estava marcada para a localidade conhecida como Via Ápia. 

>> Operações policiais assustam moradores em duas comunidades nesta terça-feira