ASSINE
search button

Operações policiais assustam moradores em duas comunidades nesta terça-feira 

Tiroteio na Rocinha acontece um pouco antes da visita do governador Luiz Fernando Pezão

Compartilhar

As Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro realizam na manhã desta terça-feira (26/8) duas operações policiais em comunidades da cidade. Moradores da Rocinha, na Zona Sul, relatam que desde às 6h há troca de tiros entre policiais civis e marginais, barulho de bombas também foram ouvido por volta das 9h. No Morro do Banco, no Itanhangá, Zona Oeste, desde às 5h policiais militares ocupam a comunidade na tentativa de prender traficantes do Complexo do Lins, na Zona Norte, que segundo denúncia estariam tentando estabelecer novo ponto de tráfico naquela região. 

De acordo com informações da Polícia Militar, 120 agentes do 31º BPM (Recreio) e do Comando de Operações Especiais (COE) participam da operação no Banco. Por volta das 9h já haviam sido apreendidos 14 pinos de cocaína, 42 sacolés de maconha, 12 tabletes de maconha e 138 munições de calibre 9mm. 

Veja vídeo publicado no Youtube com flagrante de troca de tiros na Rocinha:

A Polícia Civil informou que na Rocinha agentes da 11ª DP (Rocinha), com apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizam uma ação na comunidade. Por volta das 10h a PC ainda não havia divulgado um balanço da operação ainda em andamento e nem os objetivos. O candidato à reeleição ao governo do Rio Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem visita agendada à comunidade da Rocinha para às 11h30. Segundo a sua agenda de campanha, a visita está marcada para acontecer na localidade conhecida como Via Ápia e até às 10h30 não houve nenhum comunicado de cancelamento. 

No Complexo do Alemão, na Zona Norte, o policiamento continua reforçado após uma noite de intenso tiroteio. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) entraram em confronto com homens armados na Nova Brasília. Segundo a Coordenadoria das UPPs, não houve registro de feridos.