Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

CHN participa de ação educacional do projeto Pescando Sonhos em Jurujuba

Jornal do Brasil

No próximo dia 30, especialistas do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) - antigo HCN - participarão do ciclo de palestras sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros no Projeto Jurujuba - Pescando Sonhos, da Adec (Associação de Desenvolvimento Educativo Cultural), que hoje recebe patrocínio da Petrobras. 

Alex Sander Ribeiro e Márcia Rejane da Silva, chefe do Serviço de Emergência e coordenadora do Serviço de Transplantes do CHN, respectivamente, treinarão a comunidade da região pesqueira em Suporte Básico de Vida. O treinamento visa capacitar as pessoas para ações simples, que possibilitem manter a viabilidade dos órgãos vitais de vítimas de traumas e paradas cardíacas, até a chegada do socorro especializado.

Desde 1998 o Projeto Jurujuba Pescando Sonhos atende crianças e adolescentes da região pesqueira de Jurujuba em Niterói, desenvolvendo atividades educacionais e lúdicas com o objetivo central de melhorar o rendimento e evitar a evasão escolar. Para isso, o projeto viabiliza para crianças e adolescentes filhos de pescadores da região, oficinas educativas, artísticas e lúdicas. Ao todo cerca de 120 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos participam de oficinas de artesanato com material reciclável; incentivo à leitura; reforço escolar; balé clássico; música e canto com repertório do folclore brasileiro; teatro e educação ambiental.

Um grupo de 40 pessoas (jovens e adultos), por sua vez, frequenta oficinas de capacitação em gastronomia, para a geração de emprego e renda. Toda a família pode assistir às palestras e apresentações de dança, teatro e coral organizadas no âmbito do projeto e realizadas na Colônia de Pescadores.

Serviço:

Palestra: Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros

Local: Rua Carlos Ermelindo Marins, 34 (Escola Municipal Professora Lucia Maria Silveira Rocha), Jurujuba, Niterói-RJ

Data/horário: Sábado, dia 30/8/2014, das 10h às 12h.

Tags: complexo, hospitalar, Niterói, oficinas, palestras

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.