ASSINE
search button

CHN participa de ação educacional do projeto Pescando Sonhos em Jurujuba

Compartilhar

No próximo dia 30, especialistas do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) - antigo HCN - participarão do ciclo de palestras sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros no Projeto Jurujuba - Pescando Sonhos, da Adec (Associação de Desenvolvimento Educativo Cultural), que hoje recebe patrocínio da Petrobras. 

Alex Sander Ribeiro e Márcia Rejane da Silva, chefe do Serviço de Emergência e coordenadora do Serviço de Transplantes do CHN, respectivamente, treinarão a comunidade da região pesqueira em Suporte Básico de Vida. O treinamento visa capacitar as pessoas para ações simples, que possibilitem manter a viabilidade dos órgãos vitais de vítimas de traumas e paradas cardíacas, até a chegada do socorro especializado.

Desde 1998 o Projeto Jurujuba Pescando Sonhos atende crianças e adolescentes da região pesqueira de Jurujuba em Niterói, desenvolvendo atividades educacionais e lúdicas com o objetivo central de melhorar o rendimento e evitar a evasão escolar. Para isso, o projeto viabiliza para crianças e adolescentes filhos de pescadores da região, oficinas educativas, artísticas e lúdicas. Ao todo cerca de 120 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos participam de oficinas de artesanato com material reciclável; incentivo à leitura; reforço escolar; balé clássico; música e canto com repertório do folclore brasileiro; teatro e educação ambiental.

Um grupo de 40 pessoas (jovens e adultos), por sua vez, frequenta oficinas de capacitação em gastronomia, para a geração de emprego e renda. Toda a família pode assistir às palestras e apresentações de dança, teatro e coral organizadas no âmbito do projeto e realizadas na Colônia de Pescadores.

Serviço:

Palestra: Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros

Local: Rua Carlos Ermelindo Marins, 34 (Escola Municipal Professora Lucia Maria Silveira Rocha), Jurujuba, Niterói-RJ

Data/horário: Sábado, dia 30/8/2014, das 10h às 12h.