ASSINE
search button

PF prende na Dutra argentino e carioca com mais de 40 kg de cocaína

Compartilhar

Um argentino de 44 anos foi preso no final da noite de ontem com mais de 40 quilos de cocaína em uma ação da Polícia Federal com apoio do GAECO na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Queimados, Baixada Fluminense. A droga estava escondida na lataria de um veículo emplacado na Argentina. Também foi preso um rapaz de 19 anos, morador do Complexo do Alemão, com uma pistola importada calibre 40 com mais de 50 munições em quatro carregadores. Estavam negociando a venda do entorpecente.

Por meio de denúncia, a PF foi informada que um veículo emplacado em outro país estaria transportando drogas para a cidade do Rio de Janeiro passando pela Rodovia Presidente Dutra. No inicio da noite um carro da Argentina foi visto estacionando em um posto de gasolina em Queimados. Algumas horas depois um segundo veículo, este emplacado em Nilópolis/RJ, chegou ao local.  Ao perceberem que se comunicaram por meio de sinais, os policiais federais abordaram a dupla quando a droga e a arma foram encontradas. Também foi apreendido quase 13 mil reais em dinheiro. O 10º Batalhão da PM de Barra do Piraí também colaborou no trabalho.

No total, foram encontrados vários tabletes de cocaína escondidos na lataria do veículo que foi parcialmente desmontado. Autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma vão responder presos o processo criminal no  sistema prisional.