ASSINE
search button

Corridas movimentam comunidades pacificadas neste domingo

Compartilhar

Duas comunidades cariocas pacificadas foram cenários de corridas de rua neste domingo (24). Na Zona Norte, foi realizada a segunda edição da Jacarezinho de Braços Abertos. O Morro da Providência, no Centro do Rio, recebeu a 65ª Corrida Rústica do Morro do Pinto.

No Jacarezinho, cerca de 2 mil inscritos participaram do evento esportivo, que contou com a presença do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Cleiton Pedro Machado, de 23 anos, foi campeão da primeira edição da prova no Jacarezinho. Ele levou o bicampeonato, percorrendo os cinco quilômetros em 17 minutos e dez segundos. O atleta também já subiu ao pódio nas edições do Vidigal e da Rocinha.

Na categoria Feminina, a vencedora foi Ana Paula Leotério, de 26 anos. Corredora desde os 10 anos, ela também é bicampeã no Borel de Braços Abertos.

Corrida Rústica

Realizado no Morro da Providência, o trajeto de 6 quilômetros da 65ª Corrida Rústica do Morro do Pinto incluiu os principais pontos históricos da primeira favela do Rio de Janeiro. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou com a presença de equipes de atletismo de outras comunidades pacificadas.