Garotinho fala de processos, metrô e educação
Candidato do PR foi sabatinado no RJTV
O candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho foi sabatinado nesta quarta-feira no RJTV, da Rede Globo, e falou sobre processos que envolveram seu ex-chefe de Polícia Civil, Álvaro Lins, ampliação do metrô e educação.
Perguntado sobre o fato de Álvaro Lins ter sido condenado a 28 anos de prisão por formação de quadrilha, Garotinho disse que o caso já está resolvido.“Quero deixar claro que esse caso está esclarecido. Isso está no Supremo Tribunal Federal (STF) e eu recorri da decisão. Quanto às acusações do Álvaro, devem ser respondidas por ele. Quem investigou essa suposta quadrilha foi o nosso governo", disse.
Sobre a condenação imposta a ele, convertida em trabalhos comunitários, Garotinho afirmou: "O que quero deixar claro é que eu nunca fui preso. Eu acho estranho converter a pena para fazer o que sempre fiz. Doei cheque cidadão, café da manhã. Minha condenação é fazer o que sempre fiz, o bem ao povo”, respondeu.
Ele também falou sobre a extensão do metrô até a Baixada Fluminense e criticou o governo Cabral por ter fechado mais de 300 escolas públicas.