ASSINE
search button

Corpo encontrado em veículo pode ser de policial militar sequestrado no Rio

Compartilhar

Ao menos um policial militar morreu e um ficou ferido em pontos diferentes da Grande Rio, nas últimas horas, mostrando recrudescimento no confronto entre Polícia Militar e traficantes. Há suspeita de que também seja de um policial o corpo carbonizado encontrado dentro de um veículo em Jardim Gláucia, no município de Belfort Roxo, Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (19), por policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

A polícia investiga se o corpo é do soldado Douglas Costa da Silva, lotado na UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão. Ele está sumido desde a madrugada de hoje, após ser abordado por quatro criminosos em duas motocicletas na saída de um evento em Duque de Caxias. No momento da abordagem, Douglas estava em seu veículo com dois amigos. O policial estava armado e foi identificado pelos criminosos. Após serem torturados no interior da Favela do Dique, em São João de Meriti, os amigos do policial foram liberados e procuraram o 15º BPM, em Duque de Caxias.

Ao tomar conhecimento do fato, policiais do setor de inteligência do batalhão fizeram contato com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e com o 21ºBPM (São João de Meriti) e fizeram buscas pela região a fim de localizar o policial. Uma equipe de psicólogos da Coordenadoria de Polícia Pacificadora foi designada para acompanhar os familiares do policial que vão tentar fazer a identificação do corpo.

Na noite de ontem (18),  o subtenente da Polícia Militar Marcelo Dantas dos Santos, lotado no 9º BPM (Rocha Miranda) foi encontrado morto dentro de um veículo no bairro Fazenda Botafogo, zona norte da capital. As circunstâncias da morte serão apuradas pela PM e pela Delegacia de Homicídios.

E, também na noite passada, militares do 3° BPM (Méier) durante operação  na Estrada Ademar Bebiano, em Inhaúma, na zona norte do Rio, um policial foi ferido de raspão ao abordar uma motocicleta com dois homens. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier e transferido para o Hospital da Policia, onde foi medicado e liberado.

Com a finalidade de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar está realizando uma operação na comunidade Parque das Missões, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A ação é do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e resultou em um suspeito ferido após troca de tiros com os militares e quatro criminosos presos. O homem baleado foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, onde está recebendo atendimento. Os  policiais da tropa de elite da PM apreenderam três fuzis automáticos, além de 17 quilos de maconha e material para preparo da droga.