ASSINE
search button

Comércio fecha no Complexo da Penha após morte de traficante

Compartilhar

O comércio na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte, está fechado hoje (15) por ordem dos traficantes que ainda agem na região, em represália à morte  de Maicon Andrade Matos, o Maiquinho, de 18 anos, durante confronto com militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, na madrugada. Por medida de segurança, o policiamento está reforçado na região. A UPP foi inaugurada há dois anos.

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais patrulhavam a localidade conhecida como Periquito, quando criminosos começaram a dispararar. Durante a troca de tiros, o traficante Maiquinho foi baleado e encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Com a vítima, os policiais apreenderam uma pistola automática com numeração raspada. A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia de Polícia (Penha).

A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas na região estão funcionando normalmente, mas que em algumas unidades, os alunos foram dispensados mais cedo. As escolas da rede estudual funcionam sem alteração.