Jornal do Brasil

Domingo, 28 de Dezembro de 2014

Rio

Suspensa liminar que autorizava eleição de novo provedor da Santa Casa do Rio

Agência Brasil

A eleição para a escolha do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro marcada para a tarde de hoje (12) foi cancelada após uma suspensão pela Justiça na noite desta segunda-feira, da decisão do juiz Jocimar de Miranda Andrade que havia autorizado a assembleia.

O desembargador Marcelo Castro Anátocles da Silva, do plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio suspendeu a liminar do grupo ligado ao ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia Dahas Zarur, depois que o provedor interino, Luiz Fernando Mendes de Almeida, recorreu pedindo que a liminar fosse cassada. De acordo com o Tribunal de Justiça, o desembargador fundamentou a sua decisão, porque a liminar para a realização da assembleia foi dada pelo juiz tabelar, isto é, não é o que atua no processo.

Zarur foi afastado da entidade pela Justiça em agosto do ano passado, acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal pela venda ilegal de imóveis da Santa Casa e jazigos em alguns cemitérios públicos administrados pela entidade.

O Ministério Público chegou a pedir prisão preventiva de Zarur, mas a Justiça negou o pedido. 

Tags: Casa, cassada, eleição, impasse, RJ, Santa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.