Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Rio

PF apreende 17 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Tom Jobim

Agência Brasil

Agentes da Polícia Federal apreenderam cerca de 17 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O entorpecente foi descoberto em duas ações diferentes, resultando na prisão em flagrante de um mineiro e uma rondoniense, ambos de 28 anos.

A mulher fazia conexão, por volta das 21h30, em voo procedente de Cuiabá (MT) com destino a  Fortaleza (CE). Durante fiscalização de rotina nas bagagens, foi detectada pelo raio x a presença de material orgânico em sua mala, que estava trancada. Retirada do avião, a passageira abriu a mala na presença dos policiais federais e, em seu interior, havia cerca de 15 quilos de cocaína acondicionados em invólucros plásticos.

Frentista desempregado há mais de seis meses, o homem embarcava por volta das 22h no vôo TP 3036 com destino a Bruxelas, na Bélgica, com aproximadamente 2,5 quilos de cocaína. O entorpecente estava escondido sob o forro de sua mala, despachada para o porão da aeronave. Com ele também foram apreendidos cerca de mil euros.

Conduzidos ao sistema prisional do estado, os dois ficarão à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento pelos crimes de tráfico e tráfico internacional de drogas.

Tags: aeroporto, droga, mineiro, polícia, prisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.