Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Rio

Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios no Rio encerram greve

Agência Brasil

Os funcionários do Centro de Distribuição (CDD) dos Correios, em Pilares, na zona norte do Rio, encerraram a greve na tarde de hoje (12), segundo nota divulgada pelo órgão. Os carteiros decretaram a paralisação na última quinta-feira (7) para reivindicar maior segurança para trabalhar, pois na região há muitos registros de assaltos a veículos de entrega de encomendas.

De acordo com a nota dos Correios, “as reivindicações relativas ao reforço das medidas de segurança no CDD Pilares foram atendidas pelos Correios, inclusive com alocação de escolta e vigilante que atuará durante todo o horário de funcionamento da unidade”.

Mais cedo, os funcionários decidiram em assembleia manter a greve por não terem entrado em acordo com a empresa. Após a reunião, os trabalhadores seguiram até a sede da empresa, no centro da cidade, para dialogar com um dos diretores dos Correios.

Com a paralisação, a entrega das correspondências ficou prejudicada nos bairros da Abolição,  Piedade, de Pilares, Cavalcante, Inhaúma, Thomaz Coelho e parte de Benfica, atendidos pelo Centro de Distribuição. Os Correios informaram que “no período da paralisação temporária, a empresa adotou medidas para garantir a entrega das correspondências à população, que estará normalizada a partir de amanhã [13]”.

Cerca de 38 carteiros e 14 funcionários que trabalham na unidade terão os dias de greve descontados, exceto hoje, conforme a legislação vigente.

Tags: atendentes, carteiros, paralisação, pilares, posto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.