Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Rio

Rio promove atividades para divulgar Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

Agência Brasil

Com o objetivo de levar à população informações sobre os Jogos Olímpicos  e Paralímpicos de 2016, a prefeitura do Rio de Janeiro inciou hoje (9) uma série de atividades gratuitas em parques e espaços públicos. A programação inclui exibição de filmes, prática de esportes, divulgação de informações sobre os jogos em ambientes digitais, como imagens e dados sobre as instalações esportivas do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Também serão apresentadas a história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as 41 modalidades olímpicas e as 23 paralímpicas, além de curiosidades sobre os eventos que vãoi reunir cerca de 15 mil atletas de 200 países.

O lançamento do projeto Circuito Olímpico é uma das atividades para marcar os dois anos que faltam para os Jogos Olímpicos Rio 2016, contados a partir de 5 de agosto. O Parque Madureira, zona norte, será o primeiro a receber as atividades durante todo o dia. O projeto também será levado para as naves do Conhecimento – espaços comunitários nas zonas norte e oeste – de Santa Cruz, Padre Miguel, da Vila Aliança (Bangu), Penha, de Irajá, Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Triagem.

Os visitantes também poderão conhecer projetos de infraestrutura urbana que foram impulsionados pela realização dos Jogos Rio 2016.

Tags: barra da tijuca, Jogos Olímpicos, jogos paraolímpicos, jogos rio 2016, Rio, RJ

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.