Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

Rio

Ex-secretário de segurança de Niterói é preso por homicídio

Portal Terra

O ex-vereador e ex-secretário de segurança da cidade de Niterói, Marival Gomes da Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira em uma operação contra uma quadrilha que explora máquinas caça-níqueis na cidade. Além deles, também foi preso o ex-presidente da escola de samba Viradouro, Marco Antonio Lira de Almeida.

De acordo com o delegado Wellington Vieira, ainda será investigado se Marival já comandava a quadrilha quando foi secretário de segurança de Niterói no governo Jorge Roberto da Silveira, até o ano de 2010. "A vítima e os mandantes fazem parte de quadrilhas que comandam o jogo do bicho em Niterói. Começamos a investigar a quadrilha em 2012, mas não temos notícia se ele agia quando era secretário de segurança de Niterói", afirmou. 

Os dois são ainda acusados do assassinato do policial militar Carlos Elmir Pinto de Miranda, em 9 de junho de 2012. Carlos Elmir trabalhava como segurança de Marcos Lira e recolhia o dinheiro arrecadado com as máquinas. O crime teria acontecido porque Carlos Elmir estaria omitindo valores recolhidos em áreas dominadas pelo tráfico. Ambos já tinha sido expulsos da Polícia Civil e são considerados chefes de grupos que comandam o jogo ilegal na cidade.

A polícia ainda busca Walter Carneiro da Silva Filho, Nathan Augusto da Silva Pereira, Anderson Luiz Portugal dos Santos e Sandro Borges Soares, todos acusados pela execução do policial. Outro acusado, Érides Mendes, foi morto na troca de tiros com a vítima. O grupo de Marival foi quem denunciou Carlos Elmir a Marco Antonio Lira e decidiu pela execução, em troca de sociedade na exploração das máquinas caça-níqueis. Todos foram denunciados por homicídio e formação de quadrilha armada.

Tags: metropolitana, prisão, região, Rio, Secretaria

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.