ASSINE
search button

PMs de UPP no Rio são presos por suspeita de estupro

Compartilhar

Quatro policiais militares (PMs) - Gabriel Machado Mantuano, Renato Ferreira Leite, Wellington de Cássio Costa Fonseca e Anderson Farias da Silva - da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, foram presos por suspeita de estuprar três mulheres na madrugada de terça-feira. O delegado Niandro Lima informou que as investigações prosseguem para identificar outros dois policiais militares envolvidos no crime de violência sexual.

De acordo com a Polícia Civil, os quatro foram presos em flagrante na noite de terça-feira por agentes da 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo), após as vítimas terem procurado a delegacia. Elas prestaram depoimento e fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.  

A casa, indicada pelas mulheres, onde teria ocorrido o crime passou por perícia e foi recolhido material genético para exame de DNA. Durante todo dia de ontem, cerca de 60 policiais militares que estavam de plantão na UPP do Jacarezinho na madrugada foram apresentados na 25ª DP pela Delegacia de Policia Judiciária Militar (DPJM). Divididos em grupos, eles foram submetidos ao reconhecimento pelas três mulheres e também por testemunhas.

Segundo a polícia, os quatro soldados presos em flagrante foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas. Eles vão responder pelo artigo 232 do Codigo Penal Militar (constranger mulher a conjunção carnal, mediante violência ou grave ameaça), além de abuso de autoridade. O PM Anderson Farias da Silva também foi indiciado pelo crime de roubo do celular de uma das mulheres.