Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Rio

Cultura na comunidade: mostra de dança anima moradores da Rocinha

Jornal do BrasilDaivison Coutinho

A primeira Mostra de Dança da Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, animou o domingo ensolarado e levou centenas de moradores ao anfiteatro da região. A arte rompeu as barreiras, subiu a estrada de barro, ainda não asfaltada, do portão vermelho e deu um show de dança e esperança aos jovens de diversas comunidades.

O evento organizado pelo Grupo de Valsa Sonhos de Uma noite reuniu outros 15 projetos de diversas favelas que se apresentaram e foram premiados com troféus e medalhas a todos participantes. O Jornal Do Brasil foi um dos apoiadores do evento e foi muito elogiado por dar voz à Rocinha, por meio da coluna Comunidade Em Pauta. Os estilos e ritmos foram diversos, desde o Hip Hop, a valsa, e mostrou que a cultura consegue transformar vidas. 

Muitos são os jovens atendidos por esses projetos, o que faz com que eles se mantenham distantes da "vida errada" motivo da grande mortalidade na nossa juventude dentro das favelas. O grupo Inove da Rocinha, patrocinador do evento, é formado por pessoas ligadas a arte, educação, saúde e esporte, além de dedicar as melhorias da comunidade. 

Rafael da Rocinha falou sobre a importância da promoção da cultura para os jovens - "não sou contra os eventos festivos, mas o que está faltando na Rocinha são ações que incentivem o desenvolvimento da produção cultural de nossos moradores". Fico muito feliz de poder participar da organização do evento e de ver tantos jovens de favelas com futuros promissores.

Tags: anfiteatro, comunidade, jovens, projetos, rocinha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.