Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Compromisso com Relações Mais Humanas será o tema da XVII Mostra PUC

Jornal do Brasil

Durante quatro dias, de 12 a 15 de agosto, a PUC-Rio abre suas portas a estudantes e profissionais em busca de oportunidades de estágio, trainee e emprego. Após 16 edições, o maior evento de estágios e empregos do Brasil terá como o tema principal “Compromisso com Relações Mais Humanas”. Em 2013, com a temática da inovação por uma vida melhor, a feira levou ao campus da PUC-Rio mais de 90 mil pessoas em quatro dias.

Segundo o coordenador executivo da Mostra PUC, professor André Lacombe, o objetivo é criar um ambiente para que empresas, estudantes e Universidade mostrem seus compromissos com as relações humanas ao público, além de promover oportunidades profissionais. “Os casos de sucesso de estudantes que entraram em grandes empresas a partir do contato estabelecido na Mostra PUC atestam a importância do evento”, destaca Lacombe.

Para incentivar a produção de trabalhos de universitários no Brasil, umas das novidades nesta edição é o concurso cultura Mostraí. A temática é a mesma da Mostra PUC, “Compromisso com Relações Mais Humanas”, e as inscrições vão até dia 14 de julho. Além de receberem premiações em dinheiro, os vencedores terão suas criações expostas durante a Mostra.  Podem participar estudantes universitários, maiores de 18 anos, de todo o país.

Durante a Mostra PUC, os estudantes terão contato com empresas de diversas áreas. A Imprensa Oficial do Rio de Janeiro pretende repetir na XVII Mostra PUC o sucesso do projeto “Ler é o maior barato”, com a venda de livros entre R$ 2 e R$ 4. Em 2013, foram 5 mil livros vendidos em quatro dias.

Palestras com profissionais do mercado e professores completam a programação da XVII Mostra PUC, que também terá atividades culturais, atendimentos jurídicos, médicos e odontológicos e campanha de adoção de animais.

Oportunidades também na internet

A experiência da XVII Mostra PUC será estendida com a 1ª edição da Mostra PUC Online, que terá início no dia 15 de agosto, logo após o fim da Mostra, e vai até outubro. No ambiente, que reproduzirá a já conhecida feira de estágios da PUC-Rio, as empresas participantes terão acesso aos currículos dos alunos inscritos, além de realizar processos seletivos em um ambiente virtual. Os estudantes, por sua vez, poderão buscar informações sobre as empresas de interesse, vagas e assistir às palestras de profissionais do mercado e bate-papos com representantes das empresas.

Projetos expostos

Exoesqueleto - Uma tese de Mestrado do Depto. de Engenharia Mecânica, com ênfase em robótica, deu origem ao inédito Exoesqueleto, que tem como objetivo ajudar diariamente pessoas em reabilitação, com deficiências motoras ou aumentar a força física daqueles que precisam carregar grandes pesos

Escola Médica (PUC) - Os consultórios da Escola Médica realizarão atendimentos médicos gratuitos durante todos os dias da Mostra. Os horários de atendimento serão de 09h às 18h. O Instituto de Odontologia também realizará atendimentos odontológicos realizando apenas limpeza dental e dando orientação a quem solicitar.

Smart Glasses -Baixa mobilidade de deficientes visuais é um problema complexo em função da sobrecarga cognitiva resultante da atenção necessária aos outros sentidos para compensar a falta da visão. Indivíduos cegos comentam frequentemente que caminhar em locais barulhentos é extremamente estressante. Há um sentido muito usado para identificar pontos de referencia. Soluções computacionais para apoiar a mobilidade de deficientes visuais tem de ser projetadas considerando a sobrecarga cognitiva inerente a locomoção desses indivíduos.

Projeto Ponto por Ponto (Iler)/Cátedra Unesco - O Instituto Interdiscpilinar (Iler)/Cátedra Unesco de Leitura convida alunos dos cursos de Letras, Artes Cênicas, Artes e Design e Comunicação Social para participar do projeto Ponto por Ponto, durante a Mostra PUC. Haverá sete Pontos de Cultura: poesia, conto, teatro, magia, imagem e sinestesia, com atividades das 11h as 13 e das 15 ás 17h., entre os dias 12 e 15 de agosto.

Adoção e Doação de Cães e gatos- Abrigo João Rosa para cães

Serviços:

Data: 12 a 15 de agosto

Horário: Das 10h às 20h

Local: PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea)

Entrada franca

Tags: adoção, estágio, estudantes, oportunidades, trainee e emprego

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.