ASSINE
search button

Curso inédito sobre política de assistência social acontece no Rio

O curso de extensão gratuito é uma parceria entre Capemisa Social, Veras Editora e Centro de Estudos

Compartilhar

Com o objetivo de aprofundar o assunto no sistema de garantia de direitos, o curso terá duração de quatro meses divididos em dois módulos, de dois meses cada. Será coordenado pelas Doutoras em Serviço Social, Myrian Veras Batista e Maria Manoela Valença, que possuem vasta experiência na área. O evento de abertura será realizado no dia 1º de agosto, às 18h, na sede da Capemisa Social, que fica na Av. Rio Branco, 37 – 10º andar. 

O perfil dos interessados para este tipo de curso passa pelos profissionais atuantes nas áreas de assistência social e direitos humanos, gestores de programas governamentais, representantes da sociedade civil, dos movimentos sociais, educadores sociais, até estudantes universitários. Os interessados em se inscrever devem acessar o site www.capemisasocial.org.br, no edital publicado no site estão todos os detalhes para participar do curso.

Durante o período de agosto e setembro – Primeiro Módulo - os participantes estarão em contato com os fundamentos e as diferentes interfaces da PNAS; a introdução de uma série de outros cursos que desdobram as reflexões inerentes à operacionalização dessa política. Os seus organizadores têm por proposta que ele possa ser o primeiro estágio de uma formação avançada que abarque as diferentes dimensões da PNAS – sua implementação, sua implantação e sua operacionalização.

Além do professor, as aulas terão a presença de um monitor que terá por responsabilidade discutir com o grupo de alunos as questões propostas em aula e fazer a correlação entre os temas tratados. Os organizadores e os professores disponibilizarão para os alunos informações sobre bibliografia e endereços eletrônicos que os colocarão em contato com a produção relativa às questões abordadas.