ASSINE
search button

Rio: motoristas enfrentam o caos no 1º dia útil de interdições na Perimetral

Compartilhar

No primeiro dia útil após as interdições implementadas na Perimetral, no Centro do Rio, os motoristas enfrentam o caos nas vias em direção ao Centro. Com o fechamento da Avenida Rodrigues Alves, na Zona Portuária, para a demolição do último trecho do Elevado da Perimetral, foi preciso ter paciência diante do pesado congestionamento.

E pelo que tudo indica, esta paciência terá de se estender bastante. De acordo com a prefeitura, o trecho interditado só deverá ser reaberto no segundo semestre de 2015. Mais de 200 linhas de ônibus tiveram o trajeto modificado e ruas sofreram alterações de sentido.

O trânsito apresentou reflexos na Linha Amarela, na Ponte Rio-Niterói, na Avenida Dom Hélder Câmara, na Avenida Presidente Vargas e no acesso ao Túnel Santa Bárbara. Na Zona Norte, havia reflexos na Avenida Radial Oeste.

O secretário de Transportes, Alexandre Sansão, recomendou à população que usasse o transporte público. “Quem vem de Niterói, pode usar as barcas. Da Zona Norte, pode seguir por metrô ou trens. A principal mensagem é utilizar transporte público para que o trânsito não fique pior, especialmente por ser um dia de chuva.”