ASSINE
search button

Marinha restringirá navegação na Baía de Guanabara na próxima semana

Compartilhar

Navios, barcos de pesca e de lazer ficarão proibidos de navegar na parte do sul da Baía de Guanabara, entre os dias 3 e 9 de agosto, das 11h às 17h. A restrição da navegação entre a entrada da baía e a Ponte Rio-Niterói vai ocorrer devido à realização da competição Aquece Rio Regata Internacional de Vela, primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Segundo a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, apenas as barcas de passageiros (que operam os trajetos entre o centro do Rio e Niterói, Ilha do Governador e Paquetá) poderão transitar neste trecho da baía. Ainda assim, seus trajetos serão modificados para não interferir na competição. A Capitania garante, no entanto, que os tempos de viagem serão mantidos.

A restrição atinge até mesmo os navios mercantes que têm como destino ou origem o Porto do Rio de Janeiro, localizado ao sul da Baía de Guanabara. A Capitania dos Portos informou que a autoridade portuária já foi avisada e está “colaborando de forma a que todo o trabalho que está sendo realizado minimize qualquer tipo de impacto”, informa nota divulgada à Agência Brasil.

A partir de hoje (28) o tráfego de embarcações terá certas restrições, como não navegar pelas raias da competição.