Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Rio

Líder do PPS pede que Corregedoria da Câmara apure caso Rodrigo Bethlem

Jornal do Brasil

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), entrará nesta terça-feira (29) com representação na Corregedoria da Casa em que pede a apuração do suposto envolvimento do deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB-RJ) com um caso de corrupção revelado no último fim-de-semana.

Bethlem, que é candidato à reeleição, é acusado de receber propina quando era secretário municipal no Rio e de manter uma conta na Suíça não declarada à Justiça Eleitoral, segundo gravações divulgadas pela revista Época.

A revista mostra gravações feitas pela empresária Vanessa Felippe, ex-mulher de Bethlem, em que o deputado diz receber, na época em que foi secretário municipal no Rio, dinheiro proveniente de convênios firmados pela prefeitura com ONGs. Durante uma negociação de pensão com a ex-mulher gravada em 2011, ele afirma ter uma receita de R$ 100 mil. Na época, ele recebia cerca de R$ 18 mil de salário líquido, segundo a revista.

>> Pezão elogia Bethlem: 'Te conheço muito. Com certeza quero estar do seu lado'

>> RJ: vereador articula ação contra aliado de Paes denunciado

>> Bethlem, Paes, ONG e reeleição

>> Eduardo Paes convoca coletiva para comentar denúncias contra Bethlem

>> Bethlem nega acusações feitas pela ex-mulher

>> Época: homem de confiança de Cabral e Paes mantém conta na Suíça

Para o líder do PPS, o caso é grave e exige da Câmara dos Deputados investigação sobre a conduta do parlamentar federal.

"Esta Casa Legislativa precisa, imediatamente, apurar, e com rigor, a denúncia revelada pela imprensa e que contém farto material com vídeo e áudio apontando a suposta participação de um deputado federal no esquema de recebimento de propina", justificou Rubens Bueno.

A Corregedoria da Câmara é o órgão encarregado de promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina e cabe a ela, entre outras atribuições, promover sindicância ou inquérito para apuração de notícias de ilícito que envolvam deputados.

Tags: conta, Corrupção, desvio, recursos, SUÍÇA

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.