Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Rio

Secretário alerta para dificuldades na área do Porto nesta segunda-feira

Jornal do Brasil

O secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, afirmou, na tarde deste domingo, que a implantação de mudanças na área do Porto transcorreu dentro do esperado durante o fim de semana. Sansão, entretanto, voltou a alertar para as dificuldades desta segunda-feira. "Amanhã será muito difícil, teremos o primeiro dia útil das mudanças, um momento de adaptação", explicou.

Sansão disse ainda que a melhor opção para acessar ao Centro do Rio, a partir desta segunda-feira, "será o transporte público", para evitar um "possível caos no trânsito". "Volto a frisar e peço para que as pessoas evitem vir para o Centro de carro. Usem barcas, trem e metro".

O secretário lembrou ainda da participação da população aos apelos feitos nas primeiras etapas da obra. "É necessário que tenhamos a mesma cooperação que houve nas outras fases, quando verificamos um aumento de utilização dos transportes públicos. Esta, também, será a melhor opção para este momento", garantiu o secretário.

A SMTR reforça a informação sobre o funcionamento das mudanças no trânsito na área do porto e os novos itinerários das linhas de ônibus municipais e intermunicipais que acessam o Centro, provenientes das cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Magé, Paracambi, Guapimirim, Mesquita, Petrópolis e Teresópolis. 

As mudanças entraram em vigor na manhã de ontem (sábado), por conta da interdição da Avenida Rodrigues Alves, no trecho entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua Pereira Reis para garantir o menor impacto na mobilização da população usuária do transporte coletivo. As empresas de ônibus  irão orientar os motoristas dos coletivos  e despachantes sobre os novos itinerários e pontos de parada. A população também receberá orientação no local.

 

Tags: mudanças, portuária, Rio, Trânsito, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.