ASSINE
search button

Confira itinerários de ônibus que entraram em funcionamento neste sábado 

Compartilhar

A Prefeitura do Rio informa que já estão em funcionamento as mudanças no trânsito na área do Porto e os novos itinerários das linhas de ônibus municipais e intermunicipais que acessam o Centro, provenientes das cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Magé, Paracambi, Guapimirim, Mesquita, Petrópolis e Teresópolis. 

As mudanças entraram em vigor na manhã deste sábado, por conta da interdição da Avenida Rodrigues Alves, no trecho entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua Pereira Reis para garantir o menor impacto na mobilização da população usuária do transporte coletivo. As empresas de ônibus  irão orientar os motoristas de ônibus e despachantes sobre os novos itinerários e pontos de parada. A população também receberá orientação no local.

O Secretário Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, afirmou, hoje pela manhã,  que  a melhor opção para acessar o Centro do Rio, a partir de segunda-feira, "é o transporte público", para evitar um "possível caos no trânsito". "Eu peço para que as pessoas evitem vir para o Centro de carro. Precisamos da mesma cooperação que houve nas outras etapas, quando verificamos um aumento de utilização dos transportes públicos. Esta, também, será a melhor opção para este momento", garantiu o secretário.

NOVOS ITINERÁRIOS DE LINHAS MUNICIPAIS - clique aqui.

NOVOS ITINERÁRIOS DE LINHAS INTERMUNICIPAIS - clique aqui.