Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Arquidiocese do Rio faz campanha para doar alimentos ao Haiti

Agência Brasil

A Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Hospital São Francisco iniciaram hoje (26) campanha com o objetivo de arrecadar alimentos para a população haitiana. Segundo o diretor do hospital, frei Paulo Batista, a finalidade é arrecadar 10 toneladas de alimentos.

A comida será enviada para o Haiti e distribuídas a usuários do ambulatório e da escola que a congregação de frei Paulo mantém no país caribenho desde 2010. “É importante lembrar que no Haiti muitas pessoas ainda hoje comem bolacha de barro com manteiga. É a única forma deles enganarem a fome”, disse ele.

O frei explica que a Casa São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida por sua congregação no Haiti, atende a 2 mil pessoas por dia, sendo 400 crianças. Segundo o religioso, os itens de maior necessidade são arroz, feijão e leite em pó.

Quem quiser pode deixar os mantimentos em qualquer igreja católica até o dia 14 de setembro. A campanha faz parte das comemorações de um ano pós-Jornada Mundial da Juventude, evento que reuniu milhares de jovens católicos de todo o mundo no Rio de Janeiro.

Tags: campanha, católico, comida, doações, solidariedade

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.