Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Rio

Tentativa de assalto termina com um morto em Botafogo

Jornal do Brasil

Uma tentativa de assalto a uma agência bancária na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deixou um morto na tarde desta sexta-feira (25). O segurança da agência reagiu e atirou contra o suspeito, que morreu. Outros dois criminosos que participaram do assalto fugiram em um carro preto.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e pela 10ª DP (Botafogo).  Policiais do 2º BPM (Botafogo) realizaram cerco na região para tentar prender os outros dois suspeitos que fugiram.

No último dia 17, Maria Cristina Bittencourt, de 66 anos, uma das proprietárias do Guimas, tradicional restaurante da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, morreu após ser baleada na cabeça durante um assalto na Praça Santos Dumont. O assalto ocorreu quando a empresária voltava do banco próximo ao Shopping da Gávea.

Ao parar em frente a uma barraca de camelô, a dona do restaurante, conhecida como Tintim, teria sido abordada pelos dois criminosos. Segundo testemunhas, a dupla chegou numa moto pela contramão, e um deles desceu da moto e atacou a empresária que teria reagido ao assalto. Segundo policiais da 15ª DP, Maria havia feito um saque de R$ 13 mil para o pagamento de funcionários do restaurante. Os assaltantes conseguiram fugir levando a bolsa da vitima com o dinheiro.

Equipes da Divisão de Homicídios da Capital (DH) e da 15ª DP (Gávea) chegaram rapidamente ao local e um carregador foi apreendido.

Tags: Assalto, banco, morte, Rio, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.