Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Festa que relembra um ano da JMJ será na Catedral Metropolitana

Jornal do Brasil

Neste sábado, dia 26 de julho, a partir das 13h, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro, uma grande festa marcará um ano da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O encontro seria na Quinta da Boa Vista, mas a previsão de chuva forte motivou a transferência de local.

A programação começa com a animação de DJs e artistas católicos, entre eles Olí­via e Leandro, que comandam a apresentação das fortes lembranças da JMJ. Subirá também ao palco um grupo de jovens para apresentar o flashmob da Jornada. 

O hino da JMJ, o acolhimento das famílias, a alegria dos peregrinos, o trabalho dedicado dos voluntários, os encontros com o Papa Francisco em vários locais da cidade e o legado social deixado aqui também fazem parte dos momentos de recordação.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento vai relembrar a Vigí­lia da JMJ em Copacabana, que foi marcada pelo silêncio de milhões de pessoas.

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, celebra a eucaristia, às 18h, com as orações, liturgia e músicas da missa de despedida do Papa em Copacabana.

Todos são convidados a irem vestidos com a camisa da JMJ. Os jovens serão, mais uma vez, enviados como discípulos e missionários de Cristo.

Após a missa, acontece o show da cantora Jake. A interação com o público nas redes sociais será feita pela hashtag #1anoJMJRio.

SERVIÇO:

Festa de 1 ano da JMJ no Rio

Data e horário: 26 de julho, a partir das 13h

Local: Catedral

Missa com Dom Orani, às 18h

Show da cantora Jake após a missa

Tags: aniversário, jornada, juventude, missa, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.