Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

Rio

Festa que relembra um ano da JMJ será na Catedral Metropolitana

Jornal do Brasil

Neste sábado, dia 26 de julho, a partir das 13h, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro, uma grande festa marcará um ano da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O encontro seria na Quinta da Boa Vista, mas a previsão de chuva forte motivou a transferência de local.

A programação começa com a animação de DJs e artistas católicos, entre eles Olí­via e Leandro, que comandam a apresentação das fortes lembranças da JMJ. Subirá também ao palco um grupo de jovens para apresentar o flashmob da Jornada. 

O hino da JMJ, o acolhimento das famílias, a alegria dos peregrinos, o trabalho dedicado dos voluntários, os encontros com o Papa Francisco em vários locais da cidade e o legado social deixado aqui também fazem parte dos momentos de recordação.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento vai relembrar a Vigí­lia da JMJ em Copacabana, que foi marcada pelo silêncio de milhões de pessoas.

O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, celebra a eucaristia, às 18h, com as orações, liturgia e músicas da missa de despedida do Papa em Copacabana.

Todos são convidados a irem vestidos com a camisa da JMJ. Os jovens serão, mais uma vez, enviados como discípulos e missionários de Cristo.

Após a missa, acontece o show da cantora Jake. A interação com o público nas redes sociais será feita pela hashtag #1anoJMJRio.

SERVIÇO:

Festa de 1 ano da JMJ no Rio

Data e horário: 26 de julho, a partir das 13h

Local: Catedral

Missa com Dom Orani, às 18h

Show da cantora Jake após a missa

Tags: Mundial, aniversário, jornada, juventude, missa

Compartilhe: